quinta-feira, 26 de agosto de 2010

desculpa também .





"- Eu fui uma tola, disse por fim. Peço-te perdão. Trata de ser feliz.

A ausência de censuras o surpreendeu. Ficou parado, inteiramente sem jeito, com a redoma no ar. Não podia compreender essa calma doçura.

- É claro que eu te amo, disse-lhe a flor. Foi por minha culpa que não soubeste de nada. Isso não tem importância. Foste tão tolo quanto eu. Trata de ser feliz... " 

O Principezinho


Fomos tolas. mas quem, em alguma altura, não o é? talvez tenha demorado tempo demais para dar-mos o passo, mesmo depois de ambas ter-mos reconhecido onde errámos. seguimos as nossas vidas tentando apagar a imagem uma da outra da nossa cabeça, do nosso coração. tolas outra vez. como poderíamos pôr tal coisa em questão? não depois de tudo o que passámos. 
durante este tempo tivemos oportunidade para reflectirmos, muito mesmo, sobre o que somos, o que fizemos, como agimos. a nossa amizade não é como pequenas bolhas de sabão que pairam no ar, bonitas e coloridas, e em menos de um segundo desaparecem para sempre. estamos demasiado unidas para nos libertarmos tão facilmente.
no meu pequeno mundo serás recebida com o maior abraço que me for possível dar-te. não digo para esquecermos o que aconteceu, porque devemos aprender com o que passámos. Além de outras coisas, a maior lição que retive é que a nossa amizade é demasiado importante para voltar a pensar que isto talvez fosse o melhor. talvez esteja diferente outra vez, talvez tu estejas diferente. Vamos ter de nos reencontrar e (re)conhecer outra vez. Não guardo rancor ou qualquer outro sentimento negativo de ti, estou positiva e esperançosa que a nossa relação cresça de novo. quero ganhar a tua confiança, sentir que posso contar-te os meus segredos, tudo o que se passou durante a tua ausência.
sem te julgar te receberei como se tivesses partido numa longa viagem à descoberta do desconhecido. julguei-me durante esse tempo, o que pode ser mais difícil mas mais correcto do que julgar-te a ti.
a vida é curta de mais para arrufos de longa duração. Prometo que para a próxima não me vou importar com orgulhos tontos ou egoísmos ridículos. Prometes o mesmo?
quem sabe um dia até podemos desenhar o anel de Claddagh no nosso corpo para sempre.  O que sei é que voltei a ter sonhos felizes desde que me mandaste aquela mensagem.

tenho saudades tuas.  

2 comentários:

  1. Tiraste-me as palavras da boca. Não teria escolhido melhor excerto para interpretar o nosso episódio e a nossa tolice.
    Estou sem palavras. Estou feliz. Estou ansiosa por dia 7, pois vou cobrar esse abraço apertado. Quando chegares quero conversar horas contigo quero perceber e acima de tudo que me percebas para que tentes pelo menos entender ( não te peço que aceites) o porquê das minhas atitudes.
    Fico feliz que tenhas voltado a ter sonhos felizes e ainda mais feliz por teres saudades minhas, pois, eu, também tenho tuas.
    Deixo-te com duas últimas palavras. DESCULPA e OBRIGADO!

    Até já sophie.
    Beijos,
    Cata

    ResponderEliminar
  2. Tão queridas... =) fico feliz por vocês!

    ResponderEliminar